Dia de São Crispim e São Crispiniano

25/10/2019
O Dia de São Crispim e São Crispinianoé comemorado em 25 de Outubro. Esta data, celebrada por toda a comunidade da doutrina cristã católica, homenageia a figura de dois irmãos gêmeos considerados os padroeiros dos sapateiros: São Crispim e São Crispiniano.

Dia de São Crispim e São Crispinianoé comemorado em 25 de Outubro.

Crispim e Crispiniano viveram em meados do século III, sendo conhecidos por sua popularidade, carisma e pelas fervorosas pregações que faziam sobre Deus.

Foram perseguidos pelo Império Romano e martirizados até a morte.

Os irmãos eram sapateiros, por esta razão atualmente são considerados os padroeiros das pessoas que seguem esta profissão.